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Marketplaces de Crédito dão sobrevida às empresas durante a pandemia

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As pequenas e médias empresas são grandes impulsionadoras do Brasil. Isso porque, graças aos negócios dos mais variados segmentos, a população é beneficiada com oportunidades de trabalho formal, por meio de vínculo trabalhista ou contratual, o que acaba gerando crescimento da renda familiar, diminuição da desigualdade social e estímulo de hábitos de consumo. Estes são três grandes fatores que fazem o dinheiro circular no país.

Dados do IBGE apontam que as pequenas e médias empresas são responsáveis por 20% do Produto Interno Bruto brasileiro e por 60% da geração de emprego. Além de abrir portas de trabalho, estes negócios também estão sempre em busca de expansão e investimentos para conquistar espaço no mercado. Isso resulta em preços mais atrativos, mais competitividade e mais opções para os consumidores.

Embora os negócios de pequeno ou médio porte tenham se mostrado cada vez mais relevantes para a economia, eles também são os mais vulneráveis em situações de crise, como a vivida neste ano por conta do coronavírus. Segundo o IBGE, 99,2% das empresas fechadas durante a pandemia eram de pequeno porte, ou seja, empregavam até 49 funcionários.  Ainda de acordo com o Instituto, os setores mais afetados foram o de comércio (49,5%) e serviços (36,7%).

Outro dado relevante é que mais de 70% as empresas que continuam abertas no país tiveram diminuição nas vendas e apenas 12% das empresas conseguiram acesso ao crédito emergencial do Governo destinado ao pagamento de salários.

Para os empresários que ainda se mantêm de pé mesmo com a crise e querem continuar fazendo o Brasil crescer, a luz no fim do túnel tem sido os marketplaces de crédito, como é o caso da Finplace, que oferece muito mais agilidade, transparência e segurança na oferta de crédito em comparação às instituições bancárias tradicionais.

Baseado em um modelo de negócio em que o maior objetivo é a democratização do acesso ao crédito, a Finplace garante segurança e transparência nas transações, permitindo que os empresários se conectem com diversos financiadores devidamente registrados para buscar as taxas mais vantajosas, de acordo com as suas necessidades e totalmente livre de burocracia.

Lançada em novembro de 2019, a Finplace tem sido muito estratégica para estimular a expansão da economia real do nosso país. Com a marca de R$ 4 bilhões em volume de crédito, R$ 150 milhões transacionados e mais de 1,2 mil clientes, ela também está presente no mercado de contas digitais com a Finconta.

Se você tem um negócio próprio e ainda não conhece as facilidades da Finplace para fortalecer sua empresa, vale a pena saber mais! Acesse: finplace.com.br.

*Por Felipe Avelar

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