Imprensa

Saiba o que estão
falando sobre nós

Saiba o que são fintechs e como elas podem ajudar sua empresa

Imprensa

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter

Se você é um empreendedor, provavelmente você já ouviu falar do termo fintech. Mas, afinal, o que ele significa? A palavra vem da junção dos termos em inglês financial e technology (financeiro + tecnologia). Na prática, estamos falando de empresas que usam a tecnologia para inovar os serviços financeiros oferecidos.

Neste período de crise, em que as empresas precisam fazer malabarismos para gerenciar e equilibrar suas finanças, as fintechs surgem como uma resposta eficaz para atender a essas demandas. Um estudo realizado pela consultoria PwC Brasil se refere assim às fintechs: “Sua capacidade de promover disrupção no mercado e gerar mudanças que beneficiem o consumidor já foi reconhecida pelo Banco Central, que vem anunciando uma série de regulações e medidas para incentivar a atuação dessas empresas.

Mas, na prática, o que elas podem oferecer pela minha empresa? Alguns exemplos de serviços financeiros que são oferecidos pelas fintechs são: antecipação de recebíveis, conta corrente digital e ferramentas para meios de pagamentos e cobranças, entre outros.

As fintechs se tornaram uma alternativa sob medida para as empresas de médio e pequeno portes, que têm mais dificuldade de acesso, por exemplo, aos sistemas de crédito convencionais, como os oferecidos pelos grandes bancos.

“Elas são uma solução inteligente para resolver as dores das micro e pequenas empresas, por serem desburocratizadas, velozes, seguras e flexíveis”, explica Felipe Avelar, CEO da Finplace, empresa que é um bom exemplo de fintech, pois oferece uma plataforma 100% online que conecta micro, pequenas e médias empresas que buscam crédito às instituições financeiras.

Tags

Cadastre-se
agora


Cadastre-se agora

É grátis e em apenas 1 minuto
você conclui seu cadastro!