Imprensa

Saiba o que estão
falando sobre nós

“iFood do crédito”, Finplace faz parceria para ampliar oferta para PMEs

Imprensa

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter

No dia 05/06, a Revista Exame divulgou a nova parceria da Finplace com a Associação de Fomento Comercial, que ampliou de 35 para 150 o número de financiadores na plataforma.

Nela, a Repórter de Negócios Natália Flach denominou a Finplace como uma espécie de “iFood do Crédito”, pois disponibiliza diversas instituições financeiras e bancos que oferecem antecipação de recebíveis para micro, pequenas e médias empresas. Assim, poderão comparar as instituições e escolher a que oferece as melhores taxas de financiamento, facilidade de pagamento, dentre muitos outros benefícios.

Pensando no atual cenário em que vivemos, com a redução de oferta de crédito motivada pela crise da pandemia do coronavírus no mundo, esta iniciativa é essencial para a saúde financeira de muitos empreendedores. Segundo Felipe Avelar, CEO da Finplace, a disponibilidade de recursos pode ser a diferença entre a continuidade ou o fechamento de uma PME. “Em 90% dos casos, a recorrência de antecipação de recebíveis era quase diária, pois há um descasamento de caixa: o pagamento dos clientes às vezes demora 60 dias para cair e o prazo para pagar fornecedores é de 30 dias”, afirmou o Felipe.

Por este motivo, é de interesse da Finplace oferecer o maior número de ofertantes a fim de garantir aos empreendedores maiores oportunidades de negócios e crédito. E, com isto, cumprir seu maior propósito, que é o de fomentar o crescimento das PMEs no Brasil.

Tags

Cadastre-se
agora


Cadastre-se agora

É grátis e em apenas 1 minuto
você conclui seu cadastro!