Findicas

O blog da
Finplace

Crédito para empresas sem lastro: como conseguir

Findicas

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter

Crédito para empresas costuma ser difícil quando não há garantia ou aval, e a antecipação de recebíveis online é uma das melhores alternativas.

As instituições financeiras convencionais são alérgicas a qualquer operação quando não há uma garantia sólida ou, pelo menos, um avalista confiável, o que torna complicado conseguir crédito para empresas sem lastro. Em geral, os bancos exigem uma garantia real, que pode ser uma hipoteca, alienação fiduciária ou penhor, em torno de 130% do valor do empréstimo, ou uma garantia pessoal na forma de aval ou fiança – o que nem sempre uma pequena empresa consegue oferecer.

credito-para-empresas-sem-lastro-como-conseguirUma das maneiras de conseguir crédito para empresas sem lastro é buscar um fundo de aval ou uma SGC (sociedade garantidora de crédito), mas em ambos os casos há um processo que pode ser demorado, sempre com custo financeiro para o empresário. Cada fundo e cada SGC tem seus regulamentos e condições de acesso à garantia, e geralmente é cobrada uma TCG, ou taxa de concessão de garantia.

Outra opção de crédito para empresas, bem mais prática, é a antecipação de recebíveis, que permite o recebimento à vista das vendas a prazo feitas pela empresa por meio de cartão, cheque pré-datado ou títulos a vencer. Assim, para saldar seus compromissos urgentes, a empresa pode receber agora o que iria ser pago somente no futuro, com a antecipação de notas fiscais, por exemplo. O mesmo vale para a empresa que precisa de crédito para capital de giro, mas tem restrições.

A antecipação de recebíveis pode ser feita em um marketplace de crédito como a Finplace. O processo é simples e descomplicado, iniciando-se com o preenchimento de um cadastro rápido no site, sem nenhuma burocracia. A partir daí, a liberação do crédito é feita pela internet, sem a necessidade de deslocamentos. Os canais alternativos, como o marketplace financeiro, estão se tornando cada vez mais populares, principalmente em períodos como o atual em que, por causa da pandemia do coronavírus, torna-se mais difícil conseguir empréstimos.

“A antecipação de recebíveis online também permite que o empresário confira as taxas de várias linhas de crédito para empresas disponíveis no mercado, em um mesmo lugar. A partir daí, ele pode escolher a proposta que mais lhe convém, com a certeza de que está fazendo o melhor negócio”, explica Felipe Avelar, CEO da Finplace.

Para saber mais sobre Crédito para pequenas e médias empresas sem lastro, conecte-se no nosso Linkedin.

Curta também nossa página no Facebook e no Instagram e tenha diversas dicas sobre como obter crédito para empresas.

Tags

Cadastre-se
agora


Cadastre-se agora

É grátis e em apenas 1 minuto
você conclui seu cadastro!