Findicas

O blog da
Finplace

Antecipação de recebíveis online para capital de giro

Findicas

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter

Antecipação de recebíveis online é uma das operações financeiras capaz de assegurar o equilíbrio das contas das empresas.

O controle do capital de giro é fundamental nas empresas. Porém, quando há queda nas vendas, atrasos nos recebimentos ou despesas imprevistas, o fluxo de caixa se reduz e ocorrem problemas para manter os compromissos em dia, principalmente nos períodos em que se torna mais difícil conseguir crédito. Uma das opões mais simples e rápidas é a antecipação de recebíveis online, que pode ser feita por meio de um marketplace financeiro.

antecipacao-de-recebiveis-online-para-capital-de-giroA antecipação de recebíveis online é uma ferramenta de gestão que adianta recursos que a empresa vai receber no futuro. Em marketplaces de crédito como a Finplace, a empresa encontra taxas mais atrativas, já que pode escolher a melhor proposta entre aquelas apresentadas por diversos financiadores, com muitas vantagens.

“Quanto à questão dos juros cobrados, vale lembrar que a empresa não está fazendo um empréstimo, mas apenas acelerando o recebimento do que já é dela”, explica Felipe Avelar, CEO da Finplace. “Com isso, as taxas para antecipação costumam ser mais atraentes do que as formas de crédito tradicionais, principalmente quando comparadas com os exorbitantes valores cobrados no cartão de crédito ou no cheque especial, por exemplo”, acrescenta Felipe.

Além da antecipação de recebíveis online, há outras maneiras de obter crédito para empresas. A seguir, veja cinco dicas de como conseguir capital de giro.

  • Estimule os pagamentos à vista – Com promoções, descontos ou pagamento por meio de boleto, tente aumentar as compras à vista para reforçar o fluxo de caixa, mesmo que tenha de, temporariamente, reduzir a margem de lucro.
  • Aumente sua presença digital – Se sua empresa já utiliza a internet, tente ampliar a participação desse canal em suas vendas. E não se esqueça do crescente poder das redes sociais, tanto para tornar a empresa mais conhecida e conseguir novos clientes como para incrementar rapidamente o faturamento.
  • Mantenha o estoque sob controle – Faça um balanço de tudo o que tem na empresa e reveja seu planejamento de compras, para adquirir agora só o que for estritamente necessário.
  • Negocie com os fornecedores – Explique por que precisa adiar temporariamente alguns pagamentos e renegocie os prazos, para ganhar um pouco de fôlego.
  • Conheça melhor os marketplaces financeiros – Entenda as operações que as plataformas como a Finplace têm a oferecer, como antecipação de recebíveis ou empréstimo sem garantia, por exemplo.

Para saber mais detalhes a respeito de marketplace de crédito e de como é feita a antecipação de recebíveis online, visite nosso Linkedin e curta nossas páginas no Facebook e no Instagram.

Tags

Cadastre-se
agora


Cadastre-se agora

É grátis e em apenas 1 minuto
você conclui seu cadastro!