Findicas

O blog da
Finplace

Antecipação de recebíveis com até 4 opções de financiadores

Findicas

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter

Antecipação de recebíveis com as melhores taxas e condições fica mais fácil quando há uma oferta diversificada de fontes de financiamento

Um dos diferenciais mais importantes de um marketplace de crédito é a oferta de diversas fontes de financiamento – quanto mais numerosos e variados forem os financiadores, maiores são as possibilidades de conseguir boas condições de crédito para empresas em operações como antecipação de recebíveis.

antecipacao-de-recebiveis-com-ate-4-opcoes-de-financiadoresNa Finplace, marketplace financeiro fundado em novembro de 2019, sua empresa pode escolher um entre quase 200 financiadores para antecipar seus recebíveis, de forma online, rápida e prática. As ofertas de financiamento são exibidas na tela em grupos de quatro financiadores. É isso mesmo: mais de 200 financiadores com os quais sua empresa pode negociar gratuitamente a antecipação de recebíveis e escolher a proposta que mais lhe convém, sem burocracia.

Entre esses financiadores, além dos bancos de menor porte, estão as factorings que adquirem direitos creditórios como duplicatas e pagam à vista por vendas que foram feitas a prazo. A factoring é particularmente indicada para pequenas e médias empresas que precisam reforçar o capital de giro ou saldar compromissos urgentes.

As fontes financiadoras da Finplace também incluem os FIDCs, ou fundos de investimento em direitos creditórios, formados por instituições financeiras que oferecem recursos às empresas. Direitos creditórios são todos os direitos que uma empresa tem a receber sobre dívidas de clientes, na forma de duplicatas, notas fiscais, cheques pré-datados, aluguéis e parcelas de cartão de crédito. Esses direitos se transformam em um título negociável, vendido ao financiador que oferece o crédito à empresa.

Outras fontes da Finplace são as securitizadoras, que adotam uma técnica financeira empregada para converter uma carteira de ativos em títulos mobiliários líquidos que podem ser negociados. Em outras palavras, a securitizadora compra títulos como duplicatas e notas fiscais com pagamento futuro e adiantam o valor correspondente à empresa.

Com esse número expressivo de financiadores, a Finplace soma mais de R$ 4 bilhões em volume de crédito a conceder e registra acima de R$ 170 milhões transacionados em menos de um ano, com mais de 1 mil e duzentos clientes. “Em nossa plataforma digital, a empresa que precisa fazer uma operação de antecipação de recebíveis encontra um canal de relacionamento direto com os financiadores e consegue crédito rápido e desburocratizado, sem necessidade de garantias adicionais”, explica Felipe Avelar, CEO da Finplace.

Para saber mais sobre financiadores e modalidades de crédito como antecipação de recebíveis por meio de marketplaces de crédito, visite nosso Linkedin e curta nossas páginas no Facebook e no Instagram.

Tags

Cadastre-se
agora


Cadastre-se agora

É grátis e em apenas 1 minuto
você conclui seu cadastro!